quarta-feira, 25 de abril de 2018

Série: A vida de um holder de criptomoedas - 25/04/2018

Eu havia iniciado no mundo das criptos no início do mês de dezembro de 2017, quando ouve o boato de que a IOTA tinha tido feito uma parceria com a microsoft. 

Antes dessa notícia se espalhar, eu percebi que havia um otimismo muito grande em volta desta moeda no facebook, então foi aí que decidi fazer minha primeira compra: 
R$ 1000 (~307 usd) de iota na cotação de ~1,85 usd, sendo que mais tarde vendi por 5 dólares, lucrando aproximadamente 160% do capital inicial (aproximadamente $800 usd em caixa).
A partir daí, comecei a observar outras altcoins que estavam em hype. E observei que a Verge era a próxima hype. Fiz uma nova compra. Nesse trade que fiz, praticamente dobrei o capital. Estava com aproximadamente $1600 usd em caixa.

Lembro-me que depois disso o bitcoin iria ter um fork e eu decidi comprar bitcoin na esperança de ganhar umas moedas de grátis
.
O bitcoin nessas alturas já estava na casa dos R$ 68000, se eu vendesse minhas frações de bitcoin (0,126) em uma corretora brasileira, eu teria desembolsado incríveis R$ 8568.
Ou seja, uma valorização de ~757% em apenas um mês. 
Eu estava me sentindo no paraíso, finalmente eu tinha encontrado o pote de ouro, o santo graal que eu sempre busquei.
Mas como alegria de pobre dura pouco, passaram alguns dias e o bitcoin simplesmente despencou, estava acontecendo um panic sell, eu não sabia se vendia, fiquei totalmente sem reação vendo o gráfico desabar e levar junto a minha dignidade.

Após 4 meses o ocorrido, eu me encontro nessa situação:
Vendi bitcoin. Mesmo levando um baita de um prejuízo (-585%), estou com +172% de lucro sob o capital inicial investido. Dessa vez, estou apostando em litecoin.

Vamos ver nos próximos episódios o desenrolar desse mercado insano, espero que eu consiga recuperar os 7,5k que consegui antes.

Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário